TJERJ condecora Armando Miceli

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJERJ) realizou a Solenidade de Outorga das Condecorações do Colar do Mérito Judiciário no dia 08.12.2020, em comemoração ao Dia da Justiça. Um dos agraciados foi Armando Miceli Filho, sócio fundador da Miceli Sociedade de Advogados.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJERJ no Youtube (https://www.youtube.com/user/pjerjoficial/videos ) em função da pandemia de covid-19.

Foi realizado um culto ecumênico reunindo representantes de cinco religiões (o monge budista Alcio Braz, o monsenhor católico Sérgio Costa Couto, o desembargador espírita Carlos José Martins Gomes, o rabino Dario Bialer e o desembargador evangélico Ademir Paulo Pimentel) através de vídeos.

Após, o presidente do TJERJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, fez a entrega do Colar do Mérito Judiciário à desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães e ao desembargador André Luiz Cidra, que representaram os demais 32 agraciados com a mais alta Comenda do TJERJ.

solenidade premiacao armando miceli Colar do Mérito Judiciário
Momento da solenidade.

 Colar do Mérito

O Colar do Mérito Judiciário foi instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974. De grau único, a condecoração é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974” usada com fita azul e branca. A outorga do colar é feita anualmente pelo Tribunal de Justiça em comemoração ao Dia da Justiça (8 de dezembro).

Os nomes dos homenageados com a honraria foram aprovados em sessão realizada no dia 9 de novembro passado no Órgão Especial.

A lista completa dos condecorados pode ser vista aqui.

Armando Miceli disse que “é uma grande honra receber tal homenagem, reconhecimento do trabalho dos advogados à boa prestação jurisdicional em um estado de democrático”.

Receba em seu e-mail nossa Newsletter com notícias especializadas

× Como posso te ajudar?