O Globo entrevista sócio da Miceli Sociedade de Advogados

Armando Miceli, sócio de Miceli Advogados, é entrevistado para reportagem especial de O Globo, sobre imóveis ocupados irregularmente, no Rio. Publicada no dia 13 de maio de 2018, a reportagem teve chamada na primeira página e ocupou todas as páginas 18 e 19, esta que contou com a participação do advogado.

Leia trecho no qual o advogado Armando Miceli se manifesta:

Na Rua São Cristóvão, são ao menos quatro. No imóvel número 65, há emaranhados de fios expostos nos corredores. O risco é constante, principalmente quando chove, porque o teto está cheio de falhas. Ali, onde crianças correm de um lado para o outro, também há uma boca de fumo.

— Que lugar não tem venda de drogas? Mas a gente entra e sai daqui tranquilamente. A única violência que tem é quando eu brigo com minha mulher — ironiza um morador da vila.

O terreno da ocupação, assim como o do casarão número 59, que também serve de moradia improvisada, foi comprado em 2013 pela construtora RCC6, do grupo Concal. A empresa pediu a desapropriação dos imóveis na Justiça, mas perdeu a causa para os moradores em outubro de 2017, em segunda instância.

— A permanência das famílias no local é uma temeridade, não só pelo local ser ponto de venda de drogas. Segundo laudos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Justiça, os casarões podem pegar fogo a qualquer momento — diz o advogado do grupo, Armando Miceli.

Aqui pode-se ver uma galeria de fotos da reportagem: https://oglobo.globo.com/rio/casaroes-invadidos-22676716

E a íntegra, para assinantes, pode ser conferida aqui: https://oglobo.globo.com/rio/casaroes-do-trafico-um-reflexo-do-abandono-no-centro-do-rio-22678305

 

 

Receba em seu e-mail nossa Newsletter com notícias especializadas

× Como posso te ajudar?